
Vejo que o computador chegou para transformar o ensino, onde aluno e professor pode construir juntos um conhecimento, utilizando fontes de pesquisas atualizadas, com informações em tempo real. Onde podemos ter aulas mais atraentes com a utilização de imagens, cores e tantos recursos que esta ferramenta nos oferece.O professor deveria deixar de ser o centro da aprendizagem e mudar o seu papel para mediador do conhecimento auxiliando os alunos a construir o seu saber.Pois as tecnologias digitais, e móveis facilitam a pesquisa e a comunicação através da rede de amigos podendo assim manter vínculos afetivos virtualmente onde nossos alunos muitas vezes tem mais facilidade de se comunicar do que pessoalmente.O computador continuará invadindo cada dia mais as escolas, tornando uma ferramenta fundamental para a construção do ensino aprendizagem. Onde um futuro bem próximo teremos um computador para cada aluno em sala de aula. E o professor vai direcionar esta aula. Com postagem de atividades em blogs como Silvana tem feito com a gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário