quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A informática na sala de aula


A informática está sendo trabalhada na escola, por meio do laboratório e cronograma atendendo aos professores e ensino de aprendizagem aperfeiçoando os conhecimentos após serem trabalhados os conteúdos em sala, reforçando ainda mais o ensino. Dentre as ferramentas as mais usadas são: jogos, vídeos nas diversas áreas, músicas, tabuada, continhas e problemas. O laboratório de informática tem potência e espaço rico no que se refere às práticas pedagógicas, por isso pode ser um objeto de estudo, assim como apoio para a aprendizagem. Caso estivesse na sala de aula trabalharia com filmes, reportagens, propaganda, músicas, artigos, etc. Pois as novas tecnologias educacional só pode significar um avanço para o cotidiano de professores e alunos, se essa aliança não se caracterizar somente pela presença da tecnologia. Uma vez que a relação entre a tecnologia educacional e a prática pedagógica pode ser de colaboração, desde que a tecnologia seja subjugada aos objetivos pedagógicos. Isso quer dizer que professores, coordenadores, elaboradores de materiais e alunos estarão discutindo o seu papel, e que esse processo poderá ser um impulso para a abertura da mentalidade dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário