
As TIC podem ajudar quando a equipe gestora busca melhorar a comunicação dentro da escola, e a transparência e publicidade das regras, decisões, horários, locais e responsáveis para ações programadas ou desenvolvidas, bem como opiniões, avaliações e considerações sobre essas ações. As TIC podem colaborar para a transparência e melhoria das comunicações. pela internet como: grupos, fóruns, salas de bate-papo, blogs etc. Podem ajudar a aproximar professores de funcionários, buscar um diálogo mais próximo e solidário, aproximar equipe gestora de professores, alunos, pais. Daí a importância extrema de envolver as TICs em ambientes educacionais, não apenas para que estes se tornem tecnologicamente corretos, mas também para que as plataformas tecnológicas signifiquem novas oportunidades de aprender e formar-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário